Translate and Read Nail Art Play!

sábado, 23 de novembro de 2013

10 fatos contra Unhas Marmorizadas (Marble nails fail)

Olá! Como vocês estão hoje? Espero que tudo bem! O meu dia tá puxado...

Meninas, acabei de criar um trauma de infância! Hahahahah! #sqn

Estava toda empolgada na criação da nova nail art pro vídeo da série "Cidades do Mundo" e eis que, depois de esmaltar com 4 camadas do Branco da Ludurana (é, esse branco não é tão legal, mas será assunto de outro post, aguardem!), resolvi usar alguns dos meus novos esmaltes - que comprei hoje mesmo, da marca Jade - com a técnica das unhas marmorizadas!

Já tinha visto vários vídeos lindos de meninas fazendo esse tipo de nail art e daí achei que fosse moleza, easy. Boooooooooooooom! Grande equívoco! Foi a primeira vez que tentei e dá uma olhada na minha lista de frustrações e contras... :

1) Gasta-se muito esmalte para apenas uma unha;

2) Os esmaltes que usei não se abrem miraculosamente na água, só as duas primeiras gotas... depois acumulam no centro;

3) Quando afundei a unha, o resto do dedo ficou todo melecado (ok, eu poderia ter usado fita adesiva na pele, mas isso ia triplicar o tempo do trabalho todo. Mas talvez seja a melhor alternativa mesmo, porque olhaaa... que bagunça!);

4) Fez bolhas que deixaram a esmaltação com uma cara péssima;

5) Fiz vários testes de desenhos nos esmaltes na água e nenhum ficou legal;

6) Tive que praticamente tomar um banho de removedor de esmalte... levei um tempão pra retirar;

7) A escolha de esmalte com glitter pra isso não foi inteligente: mesmo depois da acetona e de lavar as mãos duas vezes com sabonete, ainda estou cheia de brilhinhos;

8) Todo o processo acabou sendo muito demorado pro meu gosto;

9) Quem tem os cantos das unhas fundos como os meus, pode ficar sem a marmorização nessa área, ou seja, o esmalte base (no meu caso foi o branco) fica aparecendo uns pedacinhos de um jeito nada bonito.

10) Se os esmaltes ficarem muito acumulados na água, o desenho vai acabar escorrendo e se desfazendo na unha.

Claro que, como principiante, eu devo ter cometidos enganos... sei lá! A coisa toda ficou tão feia que não tive nem coragem de fotografar e mostrar pra vocês :/

Vocês conseguem fazer essa técnica de unhas marble numa boa?

De qualquer forma, foi divertido tentar algo novo pra mim! Quem sabe com um pouco mais de informação e treino, eu não chegue às marmorizadas perfeitas? Vou descobrir todos os segredos e depois conto pra vocês ;)

Beijos!

2 comentários:

  1. Ohhh amiga que dóooo! Não sei se já viu no meu blog mas já fiz algumas vezes essa técnica, mas tenho que lhe dizer que quando comecei sofri viu! Bem umas dicas rápidas: o esmalte que dá certo sempre comigo é só os da colorama, não consegui fazer com mais nenhuma marca, sempre encape o dedo, você vai ver que é bem mais fácil do que ficar limpando, na hr de colocar o dedo na água coloque de uma vez só e rápido, assim diminui a chance de dar bolhas! mas se vc quer mais algumas dicas eu fiz um tutorial de unhas marmorizadas para iniciantes, ta ai a página http://www.youtube.com/watch?v=HHfLvefAhF8

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, suas dicas são muito importantes, Gi! Além das outras providências, só vou tentar agora com os esmaltes da Colorama ;)

      Vou assistir seus vídeos sobre o tema e depois tentar de novo, valeu!

      Excluir

Vai comentar? Obaaa, comenta, sim!
Eu adoro saber o que vocês pensam e sempre tento responder a todos os comentários! Vamos compartilhar informações, ideias e opiniões ;)
Se você tiver um blog ou site, não deixe de colocar o endereço junto com o seu comentário para que eu possa retribuir a sua visita, ok? Desde já, obrigada!