Translate and Read Nail Art Play!

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Lojas que vendem esmaltes em Recife - 10 fatos

Olá, tudo bem como vocês? Espero que sim!

Agora terei um pouco mais de tempo para me dedicar ao canal nesse fim de ano (obaaaaaaaaaa!). Por isso, postarei mais vídeos, conteúdo aqui no blog e no twitter e fotos no instagram e pinterest! (obaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!²). Aguardeeeem!!! ;)

Nesse post, venho comentar sobre as lojas que vendem esmaltes, material para nail art aqui em Recife e arredores (Olinda e Jaboatão). Sim, moro em Recife, mas já morei em São Paulo (beijos, Ikesaki!), então tenho um certo comparativo em mãos, literalmente, kkkkkk!

Tenho ido cada vez mais caçar buscar esmaltes e novidades para incrementar minhas nail art ou manicures simples. Isso tem me feito rodar, na medida do possível, as inúmeras lojas que vendem esses itens...


Talvez, quem não more aqui poderá se identificar com alguns pontos que vou levantar, pois Recife é uma cidade que é mediana nesse aspecto: tem muita coisa, mas também faltam muitas outras...

1 - Aqui você pode encontrar esmaltes em vários lugares: lojas, salões e quiosques específicos de esmaltes, lojas de produtos de beleza, farmácias, mega lojas tipo Atacadão dos Presentes, supermercados, lojas de bijouterias, vendinha do seu Zé... Enfim, tem esmalte pra todo lado da cidade.

2 - Porém, sempre que uma novidade é lançada, demora a aparecer por aqui (em São Paulo aparece nas lojas antes de sair o lançamento em propagandas de revistas, por exemplo). Enquanto muitas blogueiras pelo Brasil já cansaram de experimentar e falar sobre uma coleção nova de esmaltes... a gente aqui, na maioria das vezes, só vai ver nas prateleiras depois de meses.

3 - Tem esmalte que foi lançado há mais de ano e eu nunca vi numa prateleira dessa cidade! Posso andar todos os estabelecimentos que, simplesmente, nunca vou achar. Ou já compraram tudo ou nunca veio pra cá mesmo, ainda que sejam de marcas bem conhecidas e até comuns por aqui, como a Ludurana. Um sonho bem alto? Todos China Glaze baratinhos e em todo canto do Recife, kkkkkk! Será que um dia vai ser assim? Será? Kkkkkkkk!

4 - Os preços variam muito de um lugar pro outro, mesmo sendo o mesmo nome de loja. Ou seja: com tanta marca de esmalte chegando por aqui, fica difícil saber onde vale a pena comprar ou não. Minha dica é: se o preço te parece muito caro e é uma marca fácil de encontrar (tipo Colorama ou Risqué), melhor deixar pra comprar depois do que passar raiva ao encontrar o mesmo produto bem mais barato. Hoje mesmo, lá no Shopping Guararapes, vi o fortalecedor de unhas da Kiss por 34 reais numa farmácia e, a poucos passos, o mesmíssimo estava por 22 reais no Mundo do Cabeleireiro!

5 - Porém, mesmo com toda essa dificuldade de encontrar nas lojas físicas os esmaltes que vemos nos blogs (tipo: somente agora é que tenho visto alguns raros frasquinhos de Big Universo dando as caras por aqui...), tenho percebido um empenho maior das lojas em aumentar a oferta e a variedade de esmaltes. Acho que de pouco tempo pra cá é que os lojistas estão se dando conta da imensidão desse mercado. Bom, de qualquer forma, se não acharmos em Recife, em algum lugar dessa galáxia da Internet, você há de conseguir comprar o esmalte que você quer.

6 - Por outro lado, poucas e raras são as lojas que investem em acessórios para nail art. Por exemplo: ainda é muito difícil achar esmaltes próprios para carimbo (menos ainda plaquinhas!), coisa básica na minha nail art, rs! HOJE foi que eu vi pela 1a. vez, numa mesma loja, 3 marcas diferentes desses danados my eyes, my eeeeyes! Hits, La Femme e outro. Mais uma vez, ponto pro Mundo do Cabeleireiro! Lá também tem outras coisinhas pra nail art, além de adesivos e umas plaquinhas (discos) da Konad por R$ 17,00, cada. No site da Konad Brasil, está mais barato, tem muuuuito mais opções e o frete é grátis ;)

7 - Não adianta pensar que vai achar todas as marcas, com todas as coleções, com preços ótimos em uma única loja nem em duas ! Você tem que andar em muitas lojas pra encontrar todos os esmaltes que você quer. Seria massa e muito mais prático nessa nossa vida de correria, não é? Lojas como a Dorinha, que ampliou bastante o espaço físico dedicado aos esmaltes e unhas postiças (apesar de ser um lugar muito quente, abafado). Ainda assim, está bem longe de ter de tudo sobre esmaltes.

8 - Lojinhas pequenas, diferentemente das de grandes nomes do mercado, podem ser incríveis por venderem esmaltes de marcas maravilhosas que não têm nas gigantes! Mas também podem ser uma decepção total: poucos e velhos esmaltes que todas nós já temos, marcas de má qualidade... Enfim, tem que entrar em toda loja pra conferir. Pode descobrir coisas maravilhosas ou... não. É o risco que se corre, haaa!

9 - Em Recife, nada se compara ao centrão da cidade, lá pelos arredores do Mercado de São José, para encontrar a maior variedade de esmaltes e acessórios para nail art. Vá com tempo, paciência, disposição e cartão de crédito para comprar e analisar tudo: novidades, variedades, coisinhas diferentes para nail art, preços, lugares escondidinhos, lojas de chineses, grandes lojas... Você vai ver que uma manhã ou uma tarde inteira passará rapidinha. Reserve protetor solar e beba muita água, pois o calor ali e a muvuca é de rachar! Mas atenção: se procura por esmaltes importados, Recife, e muito menos o centrão da cidade, não é um local em que podemos encontrar os gringuinhos. Até acha uns poucos Revlon da vida (mais nos shoppings, como no Shopping Recife), mas ainda são raríssimos e caros.

10 - Lojas que indico fortemente e onde você pode me ver de vez em quando cascavilhando e gastando meu rico dinheirinho e aumentando minhas caixas de esmaltes (não está numa ordem de preferência não, hein?): 
Mundo do Cabeleireiro (tem um monte de lojas pela cidade, grande variedade de esmaltes), 
Bazar do Cabeleireiro (muitos esmaltes, novidades e promoções de vez em quando),
Dorinha (a variedade ainda não me anima, mas é mais uma opção; estão ampliando...),
lojinha do lado da Dorinha (adoro essa lojinha, mas não lembro o nome, de esquina) e 
Cia da Beleza. (esmaltes diferentes, alguns importados, coisinhas para nail art).

Beijooooos!

1) Siga o BLOG Nail Art Play clicando em "Participar desse site" na coluna ao lado --->
2) INSCREVA-SE no canal do YOUTUBE do Nail Art Play -  http://youtube.com/nailartplay
3) Siga o TWITTER do Nail Art Play - http://twitter.com/nailartplay
4) Siga e acompanhe as novidades também no INSTAGRAM - http://instagram.com/nailartplay
5) Siga o Nail Art Play no PINTEREST - http://pinterest.com/nailartplay

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai comentar? Obaaa, comenta, sim!
Eu adoro saber o que vocês pensam e sempre tento responder a todos os comentários! Vamos compartilhar informações, ideias e opiniões ;)
Se você tiver um blog ou site, não deixe de colocar o endereço junto com o seu comentário para que eu possa retribuir a sua visita, ok? Desde já, obrigada!