Translate and Read Nail Art Play!

sábado, 4 de janeiro de 2014

10 Dicas: Como Fazer as Unhas Crescerem! 10 Tips: How to Make Your Nails Grow!

Olá, gente linda, tudo bem?

Post rápido para comentar um pouco sobre minhas unhas naturais e seus crescimentos ;)

Desde que comecei o blog, há cerca de 2 meses, minha unhas vêm crescendo mais e mais, yuppiiii! 

Quando iniciei, elas estavam curtas e se desfazendo nas bordas, como de costume, mas foram aumentando (você pode ver a evolução pelos vídeos do canal do youtube do Nail Art Play - clique aqui e fotos em outras postagens no blog).

Verdade que tenho tomado mais cuidados com as unhas nesse período para que cresçam e permaneçam o máximo de tempo grandes, pois as acho lindas assim <3 

Para tanto, acho que é um conjunto de ações que tenho tomado, olha só:



Veja quais são as minhas dicas para que as unhas cresçam e sem mantenham grandes!


1) O fato de sempre mantê-las esmaltadas com, pelo menos, 4 camadas totais;

2) Deixar um dia sem esmalte para que as unhas respirem;

3) Usar hidratante e Bepantol líquido nas mãos sempre que possível;

4) Evito digitar batendo as unhas, mas com a polpa dos dedos;

5) Pegar ou lavar coisas com calma e delicadeza [essa dica é DIFÍCIL de cumprir...];

6) Usar esmalte de tratamento, como a base fortalecedora verdinha da Risqué;

7) Tomar 2 cápsulas de gelatina por dia;

8) Lixá-las o mínimo possível e não tirar cutícula;

9) Tentar ter uma alimentação mais saudável e equilibrada, beber muita água;

10)  Na hora de tirar o esmalte, tento resistir à tentação de arrancar a esmaltação aos pedaços, pois isso leva lascas da unhas junto e as deixam mais frágeis e até deformadas. Tiro com cuidado com algodão e removedor de esmalte, lavando as mãos logo em seguida e passando hidratante.

Importante lembrar que, mesmo com todos esses esforços, as unhas dos polegares sempre estiveram menores porque sempre racharam de lado ou desfolhavam nas pontas. Outras unhas tb soltaram umas lasquinhas nas bordas, mas bem finas, não chegando a afetar o comprimento delas.

Minhas unhas são fininhas e moles (sem esmalte, elas dobram completamente!), e é muito raro conseguir chegarem a esse tamanho... O que costuma acontecer é, de repente, uma lascar muito... e eu acabar cortando o resto para igualar. E começar tudo de novo para que cresçam outra vez  ^^

E vocês o que fazem para deixá-las grandes e saudáveis?

Beijos!

Não deixe de comentar aqui abaixo -------v

1) Siga o BLOG Nail Art Play clicando em "Participar desse site" na coluna ao lado --->
2) INSCREVA-SE no canal do YOUTUBE do Nail Art Play -  http://youtube.com/nailartplay
3) Siga o TWITTER do Nail Art Play - http://twitter.com/nailartplay
4) Siga e acompanhe as novidades também no INSTAGRAM - http://instagram.com/nailartplay
5) Siga o Nail Art Play no PINTEREST - http://pinterest.com/nailartplay

2 comentários:

  1. Dicas muito importantes hidratação e boa alimentação é essencial!
    Beijos!

    http://www.sociedadedoesmalte.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Paty, é essencial! Mas como é difícil!!! rsrsrs!

      Beijos, ótimo final de semana!

      Excluir

Vai comentar? Obaaa, comenta, sim!
Eu adoro saber o que vocês pensam e sempre tento responder a todos os comentários! Vamos compartilhar informações, ideias e opiniões ;)
Se você tiver um blog ou site, não deixe de colocar o endereço junto com o seu comentário para que eu possa retribuir a sua visita, ok? Desde já, obrigada!